quinta-feira, 15 de março de 2012

Formulário da V7 não tem mais a marcação da condição de gestante

A Versão 7 do Sistema do  Cadastro Único não conta mais  com  o campo destinado à informação de situação de gravidez, como ocorria até a Versão 6. Essa mudança ocorreu porque a área da saúde é a mais indicada para identificar se uma mulher está grávida ou não. Além disso, o campo suprimido não vinha sendo tempestivamente atualizado.

Note-se que a identificação das gestantes para elegibilidade ao Benefício Variável à Gestante (BVG) não é feita por meio de informações prestadas ao Cadastro Único, e sim por meio das rotinas e sistemas do Ministério da Saúde (MS) para o acompanhamento das condicionalidades da área no Programa Bolsa Família (PBF). 

Isso significa que a identificação para o BVG é feita por profissionais da saúde dos municípios utilizando o Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família na Saúde, administrado pelo MS. Portanto, para que uma beneficiária seja elegível ao BVG, ela deverá estar na lista de mulheres beneficiárias constantes nos mapas de acompanhamento de cada município, disponibilizados pelo Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família na Saúde.

Fonte: Informe 308

Nenhum comentário:

Postar um comentário