domingo, 11 de março de 2012

MDS firma convênios com a Fiocruz para desenvolvimento de pesquisas voltadas para o Brasil Sem Miséria

Parceira no plano de superação da extrema pobreza, a Fundação Oswaldo Cruz pretende colaborar com o governo federal para reduzir iniquidades nos territórios onde vive o público-alvo das principais ações
Com o intuito de gerar conhecimentos e atenuar problemas relacionados à miséria no país, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) assinarão convênio, nesta quarta-feira (7), na sede do instituto, em Manguinhos, Rio de Janeiro. O acordo que a ministra Tereza Campello e o presidente da Fiocruz, Paulo Gadelha, assinarão visa incrementar ações do Plano Brasil Sem Miséria no desenvolvimento de pesquisa, ensino, inovação e promoção da saúde.

De acordo com Tereza Campello, a assinatura do acordo de cooperação representa o reconhecimento de que a população mais pobre é mais vulnerável e afetada por doenças já eliminadas em países desenvolvidos e mesmo em vizinhos do continente.

“Apesar das melhoras significativas nos últimos anos, precisamos romper esse ciclo de doenças infecciosas perpetuadoras da pobreza, com impactos na saúde, na qualidade de vida e nas oportunidades de trabalho e renda”, disse a ministra.

A Fiocruz contribuirá para o plano desenvolvendo projetos para aplicação de tecnologias biomédicas, sociais e educacionais voltadas ao público do Brasil Sem Miséria. Em 2012, já ocorreram atividades de educação e promoção da saúde no município de Pau d’Alho, em Pernambuco, e em Sobradinho II, no Distrito Federal.

Também durante a solenidade de quarta-feira, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e a Fiocruz assinarão convênio referente ao programa de indução de teses de pós-graduação que contribuam para o Brasil Sem Miséria.

SERVIÇO
Assinatura de convênios vinculados ao Plano Brasil Sem Miséria, com a presença
.da.ministra.Tereza.Campello

Data:
.quarta-feira(7)
Horário:
.15h
Local: auditório do Museu da Vida, Fiocruz. End: Avenida Av. Brasil, 4365 – Manguinhos.
-
Fonte: http://www.mds.gov.br/saladeimprensa/noticias/2012/marco/mds-firma-convenios-com-a-fiocruz-para-desenvolvimento-de-pesquisas-voltadas-para-o-brasil-sem-miseria

Nenhum comentário:

Postar um comentário